segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Macarrão caseiro, para cada 100 grs de farinha 1 ovo



CULINÁRIA COM AS CRIANÇAS

Já ví varios cursos de férias.
blog.decoratrix.com
Eu fiz com meu neto, improvisei um varal nas portas do gabinete da pia, coloquei um pano de prato e estendemos a massa fresquinha
E no final já estava desta largura....rs
É um exagero de bagunça é sim, porém a mãe estudou nutrição e na escolinha tem aulas de culinaria, antes pra ele, bem pequeno fazíamos biscoitos e pra ele não era massa, tudo era farinha, vendo uma reportagem com os Mestre Cuca e Chef de 10 entrevistados 8 começaram com a avó, pensei que interessante, vou continuar incentivando e daí resolví fazer o macarrão e eis seu comentario:

- VOVÓ SÃO SÓ 2 INGREDIENTES?


Sempre fui curiosa para saber a história do chapéu do cozinheiro, uma curiosidade

O chapéu de cozinheiro surgiu na França, na Idade Média, numa época em que a função de cozinheiro era considerada tão importante que eles até recebiam o título militar de officiel de bouche (oficial da boca).

Dentro da cozinha existia uma hierarquia e as alturas variáveis dos chapéus identificavam o posto exercido por cada um, sendo que o chef usava sempre o chapéu mais alto enquanto os auxiliares mais simples vestiam apenas um boné.


5 comentários:

  1. Olá Gil :)

    Vim retribuir e agradecer a visita :)

    Que avó tão querida que você é ;)

    ADOREI o seu blog, trabalhos lindos os seus! Parabéns :)

    beijinho grande :)

    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"

    ResponderExcluir
  2. Oi gil, vim retribuir a visitinha e adorei o blog. Já estou te seguindo!
    Achei muito interessante a história do chapéu de cozinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gil!!

    Estive ausente aqui nos comentários já faz um tempo, mas tenho sempre passado pra ver as novidades. A vida tá um corre, corre, né? Quase abandonei a blogsfera, mas agora voltei com força total e dois bloguitos, quando puder me dar a honra da sua presença lá.
    Sobre o post, eu simplesmente amei!! Lembro da minha vó cozinhando e em vários momentos a ajudei no que era possível para uma criança. Ontem mesmo contava para o meu noivo que minha avó me ensinou a fazer uma manteiga, que aqui no Nordeste chamamos de "manteiga de garrafa" ou "manteiga da terra", uma delícia, e seu preparo é tão artesanal, hoje tenho muitas referências desse tempo quando cozinho e amo fazer isso. Seu neto sempre lembrará disso como algo bom.

    Bjos e boa semana!

    Ley Freitas
    http://pordosolcafeemuitaprosa.blogspot.com/
    http://acucareafetoleyfreitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi, tenho uma amiga que as vezes me convida pra almoçar na casa dela e numa dessas vezes ela e o marido fizeram massa freca, desse jeitinho, só que abriram a massa naquelas maquininhas manuais.... fui ma festa, eu e minhas crias entramos a brincadeira e almoço ficou muito mais gostoso.
    Beijinhos

    http://blogdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails