domingo, 27 de fevereiro de 2011

Patricia Merella...patchwork, decoração rustica, area externa....um encanto

História do vidro, reciclagem, vidro e meio ambiente, história...customização das garrafas

diaadiaartistaamadora.blogspot.com


claudinha-mimosdearte.blogspot.com



solostocks.com



fotobank.ru



wp.clicrbs.com.br



reciclaedecora.com






zing.vnt





organizacao-domestica.com negocioganhar.dinheiro.com



houzz.com






mireille.romandie.com






granfina.blogspot.com



forums.supertoinette.com









creavea.com





album.aufeminin.com



ecocentrico.com




cafezinhodascinco.blogspot.com



blogcarolcarneiro.blogspot.com



bruna-elcio.blogspot.com



barbabricole.blogspot.com



emili3001.skyrock.com



blogdareforma.wordpress.com



decoracaodeaaz.blogspot.com



constancezah.com



arte-de-fazer-artesanato.blogspot.com

Uma garrafa de vidro vai demorar 1 milhão de ano para desintegrar , no entanto é o mais reciclável.


Quando trocávamos as garrafas nos supermercados, o próprio caminhão que entregava as garrafas cheias as recolhiam, levavam de volta a fabrica para o reuso, no entanto a água, cloro como ficava no meio ambiente?




é duvidoso a arte nas garrafas, mas é o sustento de varios artesões, como andei lendo para postar, eu amo reciclar garrafas....não é meu sustento...mas é um lazer....qualidade de vida...




VIDRO E O MEIO AMBIENTE



Ainda não se pode determinar o tempo que o vidro fica exposto no meio ambiente sem se degradar.
O vidro é um material que não se pode determinar o tempo de permanência no meio ambiente sem se degradar, e também não é nocivo diretamente ao meio ambiente, por isso é um dos materiais mais recicláveis que existe no consumo humano[4]. Para minimizar as emissões gasosas dos fornos a gás, as indústrias utilizam gás natural, que provoca menor impacto no meio ambiente
Lixo separador de vidros verde, incolor e âmbar


RECICLAGEM DO VIDRO




A Reciclagem do vidro é o processo pelo qual o vidro é reaproveitado para criar novos materiais, o processo se dá basicamente derretento o vidro para sua reutilização. Dependendo da finalidade do seu uso, pode ser necessário separá-lo em cores diferentes. As três cores principais são:
Vidro incolor
Vidro verde
Vidro marrom/âmbar





Os componentes de vidro decorrentes de lixo municipal (lixo doméstico e lixo comercial) são geralmente: garrafas, artigos de vidro quebrados, lâmpada incandescente, potes de alimentos e outros tipos de materiais de vidro. A reciclagem de vidro implica um gasto de energia consideravelmente menor do que a sua manufatura através de areia, calcário e carbonato de sódio. O vidro pronto para ser novamente derretido é chamado de cullet.

História



Os povos que disputam a primazia da invenção do vidro são os egípcios e os fenícios. Segundo a Enciclopédia Trópico: “Os fenícios contam que ao voltarem à pátria, do Egito, pararam às margens do Rio Belus, e pousaram sacos que traziam às costas, que estavam cheios de natrão (carbonato de sódio natural, que eles usavam para tingir ). Acenderam o fogo com lenha, e empregaram os pedaços mais grossos de natrão para neles apoiar os vasos onde deviam cozer animais caçados. Comeram e deitaram-se, adormeceram e deixaram o fogo aceso. Quando acordaram, em lugar das pedras de natrão encontraram blocos brilhantes e transparentes, que pareciam enormes pedras preciosas. Um deles, o sábio Zelu, chefe da caravana, percebeu que sob os blocos de natrão, a areia também desaparecera. Os fogos foram reacesos, e durante a tarde, uma esteira de liquido rubro e fumegante escorreu das cinzas. Antes que a areia incandescente se solidificasse, Zelu plasmou, com uma faca aquele líquido e com ele formou uma empola tão maravilhosa que arrancou gritos de espanto dos mercadores fenícios. O vidro estava descoberto.” Esta é uma versão um tanto lendária. Mas, notícias mais verossímeis, relatam que o vidro surgiu pelo menos 4.000 anos A.C.. Julga-se entretanto que os egípcios começaram a soprar o vidro em 1.400 A. C., dedicando-se, acima de tudo, a produção de pequenos objetos artísticos e decorativos, muitas vezes eram confundidos com belas pedras preciosas. Sua decomposição é de 4000 anos. A cada 1000 kg de vidro leva-se 1300 kg de areia.





O Japão recicla praticamente tudo, inclusive as belas embalagens de bebidas alcóolicas.


Porém o processo de reciclagem também demanda recursos naturais: água, eletricidade, queima de combustíveis no recolhimento/transporte de embalagens, etc.


Ou seja, também é preciso diminuir a necessidade de reciclagem ou torná-la mais simples e menos onerosa à natureza.


A solução encontrada?


Refil para bebidas.

Faça suas compras de roupas, sapatos....SOZINHA......


Vá sozinha as compras........

não se deixe influenciar.......
Já namorou algum vestido na vitrina?

Já viu Vera Fischer com "aquela roupa"

Já ficou parada na banca de revista, olhando ....."o casaco" da capa.......
Voce foi seduzida....
Isso mesmo, a música suave da loja te tranquiliza.

O perfume de Lavanda do provador .....

O café quente pra estimular.

O espelho fora do provador.....rs (estratégia)

Quando sai para olhar no espelho....lá fora

A vendedora te estimula.....
A vendedora digo as vendeusas, com um belo sorriso de afirmação

Receberam treinamento, usam neurolinguisticas.....
Cadê voce?
Num monte de dúvidas...

Não leve sua melhor amiga, irmã..

Estude suas condições financeiras.

Tenha um guarda-roupa coordenado.

A saia que fala com a blusa, calça que fala com o blazer.......

o Ti Ti Ti...é só com vcseu corpo, idade, estilo
Menos é sempre mais.

Mais acessórios do que sapatos.

O acessório dá um toque fashion.

O calçado a elegancia (sempre o mais caro)

Conforto e durabilidade.
Não se projete na Vera Fischer.

Experimente a roupa da vitrina.

No corpo ela pode te desiludir.

E o casaco da capa.

Esquece é coisa ilusória (pra vender)

QUEM COMPRA É VOCE.....
Nada te seduz...

A não ser suas necessidades.

Vaidades próprias.

Respire fundo, sinta segura.

Não ouça ninguém....

A não ser......
Seu próprio BOM SENSO......

Beijos


Gil

Equipe e Moda


Equipe e Moda

Moda é

Ego...

Individualismo...

Vaidade...

Luxo...

Dinheiro...

Exclusividade...

Competição...

Aparecer...

Mostrar-se...

Interesse...

Eu...
X
Equipe...

Trabalho em conjunto...

Respeito....

Variadas opiniões...

Personalidades...

Grupo...

Ceder...

Argumentar...

Escutar...

Priorizar...

Ajudar...

Escolher...

Nós...
São duas vertentes diferentes e relevantes, assim unidas, somadas são fortes!

Beijos,
Nic


…a Moda é a presença, em determinado período histórico, de algumas formas expressivas não obrigatoriamente vinculadas a necessidades de caráter ético e social.

Dependente muitas vezes apenas de uma efêmera necessidade de mudança que é capaz de determinar as mutações e variações indispensáveis à organização de alguns elementos estilísticos dentro de uma dada cultura


A moda é tida como o uso passageiro que regula a forma de vestir, calçar e pentear que deriva de um gosto coletivo ou uma predileção por qualquer hábito e, sem dúvidas é uma prática geralmente imitada entre as pessoas.

Representa quem somos o que pensamos e que imagem constrói para sermos reconhecidos no nosso meio social.

É uma construção de imagem capaz de refletir, através de corpos vestidos, épocas e os costumes das sociedades que nela surgem.

Gilda de Mello e Sousa:

O Espírito das Roupas (1992).

http://queilaferraz.fashionbubbles.com/

sábado, 26 de fevereiro de 2011

quadros na parede...Como acertar a composição?.....


folharascunho.blogspot.com.br



designdetodos.blogspot.com.br

mambodesign.com


izabellenossa.com.br

o queeisso.blog.br





artwallblog.blogspot.com

























coresdacasa.com.br



emporiosantaarte.blogspot.com

Eu acho muito dificil acertar a composição dos quadros na parede, coloco todos no chão e faço a composição e não canso de ficar mudando de lugar, depois enumero todos, corto um papel do mesmo tamanho do quadro e coloco todos na parede, daí haja pregos......rs...
A parede está aceitando tudo e isso é muito bom tenho um varalzinho de desenhos de netos e fica bom e eles ficam orgulhosos, ou coloque um quadro de metal grande e coloque todos com imã....
Pinturas nas cavernas

Prospecções arqueológicas realizadas na Europa, Ásia e África, entre outras, revelam em que meio surgiram entre os primitivos homens caçadores os primeiros artistas, que pintavam, esculpiam e gravavam. A cor na pintura já era conhecida pelo Homem de Neandertal. As "Venus Esteatopígicas", esculturas em pedra ou marfim de figuras femininas estilizadas, com formas muito acentuadas, são manifestações artísticas das mais primitivas do "Homo Sapiens" (Paleolítico Superior, início 40000 a.C) e que demonstram sua capacidade de simbolizar. A estas esculturas é atribuído um sentido mágico, propiciatório da fertilidade feminina e ao primeiro registro de um sentimento religioso ou de divindade, o qual convencionou-se denominar de Deusa mãe, Mãe Cósmica ou Mãe-terra.
Não é menos notável o desenvolvimento da pintura na mesma época. Encontradas nos tetos e paredes das escuras grutas, descobertas por acaso, situadas em fundos de cavernas. São pinturas vibrantes realizadas em policromia que causam grande impressão, com a firme determinação de imitar a natureza com o máximo de realismo, a partir de observações feitas durante a caçada. Na Caverna de Altamira (a chamada Capela Sistina da Pré-História), na Espanha, a pintura rupestre do bisonte impressiona pelo tamanho e pelo volume conseguido com a técnica claro-escuro. Em outros locais e em outras grutas, pinturas que impressionam pelo realismo. Em algumas, pontos vitais do animal marcados por flechas. Para alguns, "a magia propiciatória" destinada a garantir o êxito do caçador. Para outros estudiosos, era a vontade de produzir arte.
Qualquer que seja a justificativa, a arte preservada por milênios permitiu que as grutas pré-históricas se transformassem nos primeiros museus da humanidade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails