domingo, 22 de janeiro de 2012

Caiu o primeiro dentinho e a fada do dentinho? Ela existe em almofadas com bolsinhos para o dinheiro.....

Então, caiu o primeiro dentinho do meu neto e lá vou eu pesquisar a história da janelinha, qual a idade correta e os devidos cuidados com a perda de dente de leite pelo permanente e eis que encontro a fada dos dentinhos com asinha e tudo. A história da fada do dentinho é para incentivar a criança a tirar o dentinho de leite com "coragem", sem choramingos, pois tem sangue, rs, e como fica o medo? Meu neto foi ao dentista  para uma consulta pois seu dentinho estava mole ...... receitou um analgésico em gel e lá vamos todos  amarrar o tal dentinho depois da devida pomadinha fazer efeito num fio dental.....mamãe amarrou na maçaneta da porta e foi uma festa, não sentiu nada e foi muito engraçado, filmamos tudo e o mais engraçado é sua cara tipo.......é só isso? Viu o dentinho na palma da mãe, mas depois ficou apavorado com o sangue e que logo foi sanado mordendo forte um curativo com gaze. Encontrei então as fadinhas mais diferentes possíveis pois tal incentivo é dormir com o tal dentinho no travesseiro e acordar com o dinheiro que a fada deixou, um nicho comercial que não passa sem que os mais criativos e atentos meios de sobrevivência do artesanato, handmade, scrap coloquem em ação seus mais diversos meio de interpretação romântica de tal fato, e vovó não vai ficar quieta tb, pois tal travesseirinho com certeza será confeccionado com todo carinho, embora não concorde com tal história do dinheiro, pois na minha época o dentinho era jogado no telhado pq a fada tinha asas.




 Eu gostei deste pq é possível anotar a data da perda de cada dentinho

Sempre tem alguém de olho nas necessidades básicas, pois grandes invenções sempre foram as mais simples bem diante de nosso nariz.
Fontes de imagens:
mmmcrafts.blogspot.com
blackberryvine.blogspot.com
etsy.com
marthastewart.com
ohdeedoh.com
pinterest.com

O primeiro dentinho do bebê só vai nascer com cerca de 6 meses, é apenas uma data padrão, pois nem sempre acontece em torno do sexto mês.
Normalmente até os 3 anos de idade estará com a dentição completa.. Vcs. sabiam que amamentar colabora para uma boa dentição.
A força da sucção e o movimento que o bebê faz ao mamar fortalecem os músculos faciais, pois posiciona o osso na mandíbula do bebê. A mandíbula do bebê é afastada para trás e amamentar o bebê garante mais tarde, uma boa mordedura, a mastigação e a deglutição correta dos alimentos.
Dentinho de leite tem que ser muito bem cuidado, escovado, o uso do fio dental e frequentes visitas ao dentista. Cuidados com os dentinhos vem do berço.
Nada de refrigerantes, doces e quanto mais cedo eliminar a mamada noturna, melhor para a saúde dos dentinhos.
E tem uma loga história até o primeiro dentinho cair.
A partir dos 6 anos começam a surgir as famosas janelinhas, os dentinhos começam a cair, é a substituição dos dentes de leite pelo permanente.

6 comentários:

  1. Que fofurices!!!
    aqui a produção não pára heim rsrsrs!
    E o principal tudo feito com carinho, capricho e comprometimento!
    Parabéns vc vai brilhar sempre!
    Bjuss
    Vani Helena

    ResponderExcluir
  2. Espetacular! Quero dizer-lhe que mencionei o seu blog na minha postagem de hoje pois segui duas das suas dicas e quis mostrar como ficaram! Bjs e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Que fofo Gil!!

    Beijos e tenha uma ótima semana.
    Eli

    ResponderExcluir
  4. Gil querida,gostei demais da postagem sobre dentinhos,meu caçula de 12 anos ta com um dentinho pendurado no fundo e apesar de ser um dos últimos,tem um medo danando de tirar kkkk.
    Boa semana
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Suas escolhas de imagens para essa postagem são lindinhas demais. Me apaixonei pelas almofadas, super fofas :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails