segunda-feira, 24 de maio de 2010

Retrô.....adorei a explicação deste blog...muitos querem saber....

Retrosaria!?

retrosaria - substantivo feminino, palavra derivada de retrós, loja onde se vendem "objectos" de costura, armarinho.

Num armarinho você encontra de tudo. Não só para comprar...
É que num lugar como esse - paraíso para quem trabalha com manufaturas (moda, artes plásticas, decoração, artesanato) ou mesmo para quem curte uma produção personalizada, um objeto exclusivo para o lar - existe uma diversidade de cores, texturas, formas...enfim, produtos que por vezes não levamos mas que nos inspiram. Pois é! A palavra customização, criada nessa década, e tão em voga, já era praticada por outros, muito antes de nós!
O que é que nós temos com isso?
Ah!!! Uma vontade de fazer as mesmas coisas: informar, desorientar (para que você encontre seu rumo), bater um papo, receber informações... enfim,buscar fazer de uma maneira contemporânea aquilo que nossos avós faziam no balcão de um armarinho (e alguns ainda o fazem! Nós é que não temos "tempo" de fazer!). Daí que a palavra Retrô também combina com a nossa Retrosaria.
Seja bem-vindo! Aqui tudo fica ao gosto do freguês!
Quem somos nós:


João Augusto e João Janeiro
do blog..............retrosaria.blogsmod.com........

4 comentários:

  1. Gil amada! Adorei esta descrição também, sempre penso que falata algo assim lá no blog, mas não sei bem ao certo explicar por que Jeitinho de Boneca. é por que sou assim, uma boneca, com esse meu jeitinho. Mas esta muito lindo, brigado pelo carinho de sempre mais uma vez e o post de baixo está perfeito, Lu!

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Da vontade de fazer muito mais. bjo
    Gracinda

    ResponderExcluir
  3. Luiza, tem jeitinho sim...de boneca, dengosa, carinhosa demais com a gente...um beijão....Gil

    ResponderExcluir
  4. Dá mesmo Gracinda, todos os blogs nos inspiram, é muito bom ser blogueira....eu não fiz o bolo que vc fez, mas saí de lá e fui fazer brigadeiro é o que falou, mas eu vou acrescentar Florinda, eu vou pendurar a maquina de fotografia no pescoço.....rs.....rs.....bjks....Gil.....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails