quarta-feira, 21 de julho de 2010

Do Blog Superfluos que amamos......muito bom o que escreveu......é pra nós....

QUARTA-FEIRA, 21 DE JULHO DE 2010

O que está na moda?

STATUS é que não é………….

Escrevi no meu facebook a definição da palavra STATUS: “Comprar algo que você não precisa, com dinheiro que você não tem, pra mostrar pra quem você não gosta, uma pessoa que você não é.” Fiquei pensando nisso (sim, eu não penso só em moda). Que tá mais do que na hora de mudarmos de atitude, de parar de nos comportar como se não tivesse nada acontecendo. O mundo ainda vive os reflexos da crise econômica. Tenho uma amiga jornalista de moda que vive em Paris e faz belíssimas fotos, adora fotografar moda de rua, enfim. Comentaram (sobre as fotos que ela postou) que não tinha muita novidade, que era tudo igual ao ano passado. Ok, também tenho a carne fraca e preciso de algumas várias novidades a cada estação, senão não teria um blog sobre moda. Me dá prazer ter coisas legais, e as vezes comprar um ítem mais caro, nos confere certo poder. Mas o excesso, pode ser mais comedido. O momento é realmente crítico e temos que nos darmos conta disso. Segundo a Ana Clara do blog Ana Clara Moda Paris, desde que foi criado em 1999, o euro enfrenta seu pior momento e não existe perspectiva para o consumo extrapolar. Então é normal que as fórmulas se repitam, as roupas vão ser usadas várias vezes variando os acessórios. Tudo isso pra explicar que quando li a matéria da Ana Clara,, imediatamente me lembrei da definição de status. Que as vezes as pessoas nem estão podendo, mas compram a roupa, a idéia, tudo para aparentar o que elas não são, pelo menos naquele momento. Não está em discussão se um dia foram ou puderam. É só para pensar e se dar conta de que algumas coisas estão mudadas. Bjos

3 comentários:

  1. Gil querida, Obrigada por me citar e elos créditos.
    A propósito a "nova roupinha" do blog está linda!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais do que escreveu Dani, a verdade é sempre bem vinda.....bjks...com carinho...Gil

    ResponderExcluir
  3. Gil,

    Que legal essa reflexão. Se dar ao luxo de algumas coisas pode fazer vir faltar em outro lugar.
    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails