quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Qual o segredo da felicidade.......

As pessoas tem questionado muito sobre felicidade, alegria, porque transbordo isso.
Gostaria de dizer a voces que sou uma pessoa extremamente otimista e não necessariamente extremamente feliz, pq também sou igual a voces, tenho sim problemas que vou resolvendo, mas não sei dizer porque penso sempre que tudo vai dar certo e sempre dará certo.
Sempre olho lá na frente e já vejo tudo resolvido.
Não tenho pressa de resolver, não adianta ter pressa porque as vezes o tempo é o remédio, é a solução, sou persistente demais que vai dar certo.
Sempre dava castigos para meus filhos nos dias de chuva e como chovia varios dias seguidos, o castigo era válido por varios dias, não podiam sair na rua porque não decoravam a tabuada, iam mal nas provas de inglês, sequer percebiam que não poderiam sair, estava chovendo, não dava para brincar lá fora, eu os colocava para estudar e educava ao mesmo tempo, eu os convencia que tinha castigo.
Nunca existiu o castigo.
Então sempre procuravam ir bem na escola para sair na rua, brincar de bola.....rssss.....pega-pega .....
OTIMISMO......é esse meu segredo.
Minha vitalidade, minha garra de persistir.
Meu filho com 5 anos estudando ingles Cultura Inglesa, vejam bem : na sua formatura de prézinho de inglês e a professora veio me dizer que uns nascem com habilidade de falar o ingles e que infelizmente meu filho, não tinha habilidade, fiquei arrasada
Na adolescencia, conseguí uma professora particular, linda, não falava português, não sei como foram essas aulas JURO.....o muleque desembestou a falar ingles......e eu pensava, será que está correto....sei lá, depois de 3 anos , fiz um teste o Cel Lep......a professora me falou......Seu filho é uma beleza, tem a lingua solta, não tem vergonha de falar.........sabe tudo........mas a gramática está terrível.............matriculei na escola........meio caminho andado........hahahahaha........o resto foi moleza, JURO gostaria de encontrar essa professora de inglês para meu filho conversar com ela em inglês.........escreve viu.
Coloquei aparelho nos dentes, não escovava os dentes, eu tirei.
Colocou na pré-adolescencia, sabia escovar os dentes e a importancia de escovar.
Minha filha casou-se e me disse que não ia terminar a Faculdade, perguntei, não gosta? Não é isso é que eu casei.........então saia desta porta e não volte mais, se quiser voltar, volte com a matrícula na mão. Eu não a coloquei na rua, ela era casada, tinha um bom marido, casa, não seria louca de coloca-la para fora. Chorei tanto que quase fiquei sem nariz, eu tinha confiança naquilo que ensinara a ela, 6 meses depois voltou com a matrícula na mão e nunca mais fez besteira alguma, é boa mãe, esposa e trabalha........é responsável.
Eu sabia que ela ia voltar e hoje me diz que só tem o emprego porque tinha Faculdade, agradece.
Eu sempre achei que o amor conserta tudo.
Se dinheiro resolvesse Maria Rita de Roberto Carlos estaria viva.
Tem tanta importancia para a felicidade assim o dinheiro, pergunte a Roberto Carlos.
Fé, Roberto Carlos tinha e muita, mas nunca imaginou que receberia o consolo de Deus, porque a vida é o que ela tem que ser.
Temos que aceitar.
Mas se a sua vida não está boa, não aceite, lute, recuse
Se for doença, consulte varios médicos.
Se for no casamento, lute por ele de forma saudável.
Eu tive uma cadelinha que antes de dormir, girava, girava....
deitava, levantava, girava, cheirava
Deitava e dormir
Todo um ritual para dormir confortavelmente.
Nossa vida tem todo um ritual, um processo.
Dificil ou não, mas temos que encontrar o conforto e a felicidade.
É nosso direito.
Por isso pense antes de votar......rsssss
Está perto.....

Beijos

Gil

5 comentários:

  1. Oi, Gil,
    Incríveis exemplos que você deu. Esse da filha(apesar de saber que você agiu certo e por amor), não sei se eu teria essa coragem e firmeza! Parabéns! Você não é só uma blogueira de bom gosto...é também uma mulher admirável!!!
    Beijos!
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Simone, minha filha não poderia ficar sem faculdade, eu não tive saída, e cada filho tem uma personalidade e temos que aprender a resolver as questões conforme a teimosia do filho, por 1 ano não terminar a faculdade, foi muito triste.....bjks......Gil

    ResponderExcluir
  3. Oi Gil!
    Te admiro mais ainda!
    Vc é fantástica!
    Beijos
    Malu

    ResponderExcluir
  4. Gil,

    Adorei seu texto e fiquei indignada com essa pseudo "anta" professora de inglês. Onde já se viu fazer um pré-julgamento desses e ainda com uma criança de 5 anos.
    Adorei suas histórias e me emocionei muito com elas. Estou aproveitando para dar uma lida nos posts que andei perdendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse texto. Adorei de verdade.
    Beijinhos Gil

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails