quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Toalhas de mesa com detalhes e cores para o dia a dia



VESTIR A MESA

Meu dia-a-dia é totalmente branco, toalhas pratos e que não postei aqui, mas este é meu day-by-day, horario de almoço e jantar, já de manhã é uma correria.
Isso demonstra um certo, carinho, cuidado, amor, se possível todos a mesa para conversar e nada de televisão ligada, virou um pouco de bagunça com meus netos, ligo a TV no desenho, come distraidamente, deve ser errado, mas o danadinho é difícil de comer.
Nada de assuntos pesados, alegria, bom humor, é o momento da amizade, de demonstrar carinho, ouvir histórias, dar risadas.Confesso, adoro ouvir a panela de pressão a todo vapor, aquele barulho antes do almoço, a maquina de roupa funcionando e o pássaro cantando.Isso é familia e nos finais de semana tenho conseguido isso "ainda", mas faço questão de cozinhar e a cozinha fica na maior bagunça.
Minha filha casada também faz isso e faz questão de todos a mesa e nada de levantar e sair tirando a louça para lavar, isso quebra aquele momento mágico...
Capricho nunca é demais, família reunida ´e educação, quantas vezes nun papo gostoso pesco alguma coisa errada e depois tento conversar.
Quando estou trabalhando muito fora de casa, pq tenho o previlégio de ter uma profissão que posso ganhar meu dinheiro em casa, mas se isso ocorre, preparo com antecedencia nos finais de semana....aqui sempre tem o básico.

Arroz, feijão, salada, suco de frutas e legumes, não invento, não dá tempo.

Mas se tenho as toalhas e tudo numa gaveta só, é muito fácil e cada um adapta a sua maneira, pq é muito importante essa reunião "decorada" de felicidade.












































9 comentários:

  1. Gil e seus encantos...
    Sempre partilhando conosco coisas úteis e interessantes.
    Nós que adoramos estas idéss charmosas ficarmos babando.
    Adorei todas! rsrs
    Um abraço com carinho
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Uau !!!!!
    Quanto capricho.
    Mesas assim são mesmo um convite para sentar e ficar horas usufruindo de papos e comidinhas.
    Parabéns.
    Beijo com carinho

    ResponderExcluir
  3. Sabe que também amo uma mesa bem arrumada. Quando morrava na Serra ficava mais fácil, tinha mesa da cozinha grande, mesa na sala, mesa na varanda, aqui no apartamento é mais complicado só tem a mesa na sala, facilita mais complica, não sei se me entende. Com amor Eliane

    ResponderExcluir
  4. LIndo demais.. os detalhes tão delicados dos pratos deu um charme!
    lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Linda a sua mesa, adorei a composição das toalhas, guardanapos, tudo muito delicado. Tão bom essas reuniões à mesa, parabéns por conseguir cultivar esse costume na sua família.

    ResponderExcluir
  6. Realmente mesa no capricho a comida fica mais saborosa e o amor aumenta!!!!rs Bjs apareça!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails