folharascunho.blogspot.com.br
designdetodos.blogspot.com.br
mambodesign.com
izabellenossa.com.br
o queeisso.blog.br
artwallblog.blogspot.com
coresdacasa.com.br
Prospecções arqueológicas realizadas na Europa, Ásia e África, entre outras, revelam em que meio surgiram entre os primitivos homens caçadores os primeiros artistas, que pintavam, esculpiam e gravavam. A cor na pintura já era conhecida pelo Homem de Neandertal. As "Venus Esteatopígicas", esculturas em pedra ou marfim de figuras femininas estilizadas, com formas muito acentuadas, são manifestações artísticas das mais primitivas do "Homo Sapiens" (Paleolítico Superior, início 40000 a.C) e que demonstram sua capacidade de simbolizar. A estas esculturas é atribuído um sentido mágico, propiciatório da fertilidade feminina e ao primeiro registro de um sentimento religioso ou de divindade, o qual convencionou-se denominar de Deusa mãe, Mãe Cósmica ou Mãe-terra.
Não é menos notável o desenvolvimento da pintura na mesma época. Encontradas nos tetos e paredes das escuras grutas, descobertas por acaso, situadas em fundos de cavernas. São pinturas vibrantes realizadas em policromia que causam grande impressão, com a firme determinação de imitar a natureza com o máximo de realismo, a partir de observações feitas durante a caçada. Na Caverna de Altamira (a chamada Capela Sistina da Pré-História), na Espanha, a pintura rupestre do bisonte impressiona pelo tamanho e pelo volume conseguido com a técnica claro-escuro. Em outros locais e em outras grutas, pinturas que impressionam pelo realismo. Em algumas, pontos vitais do animal marcados por flechas. Para alguns, "a magia propiciatória" destinada a garantir o êxito do caçador. Para outros estudiosos, era a vontade de produzir arte.
Qualquer que seja a justificativa, a arte preservada por milênios permitiu que as grutas pré-históricas se transformassem nos primeiros museus da humanidade.
emporiosantaarte.blogspot.com
Eu acho muito dificil acertar a composição dos quadros na parede, coloco todos no chão e faço a composição e não canso de ficar mudando de lugar, depois enumero todos, corto um papel do mesmo tamanho do quadro e coloco todos na parede, daí haja pregos......rs...
Eu acho muito dificil acertar a composição dos quadros na parede, coloco todos no chão e faço a composição e não canso de ficar mudando de lugar, depois enumero todos, corto um papel do mesmo tamanho do quadro e coloco todos na parede, daí haja pregos......rs...
A parede está aceitando tudo e isso é muito bom tenho um varalzinho de desenhos de netos e fica bom e eles ficam orgulhosos, ou coloque um quadro de metal grande e coloque todos com imã....
Pinturas nas cavernas
Prospecções arqueológicas realizadas na Europa, Ásia e África, entre outras, revelam em que meio surgiram entre os primitivos homens caçadores os primeiros artistas, que pintavam, esculpiam e gravavam. A cor na pintura já era conhecida pelo Homem de Neandertal. As "Venus Esteatopígicas", esculturas em pedra ou marfim de figuras femininas estilizadas, com formas muito acentuadas, são manifestações artísticas das mais primitivas do "Homo Sapiens" (Paleolítico Superior, início 40000 a.C) e que demonstram sua capacidade de simbolizar. A estas esculturas é atribuído um sentido mágico, propiciatório da fertilidade feminina e ao primeiro registro de um sentimento religioso ou de divindade, o qual convencionou-se denominar de Deusa mãe, Mãe Cósmica ou Mãe-terra.
Não é menos notável o desenvolvimento da pintura na mesma época. Encontradas nos tetos e paredes das escuras grutas, descobertas por acaso, situadas em fundos de cavernas. São pinturas vibrantes realizadas em policromia que causam grande impressão, com a firme determinação de imitar a natureza com o máximo de realismo, a partir de observações feitas durante a caçada. Na Caverna de Altamira (a chamada Capela Sistina da Pré-História), na Espanha, a pintura rupestre do bisonte impressiona pelo tamanho e pelo volume conseguido com a técnica claro-escuro. Em outros locais e em outras grutas, pinturas que impressionam pelo realismo. Em algumas, pontos vitais do animal marcados por flechas. Para alguns, "a magia propiciatória" destinada a garantir o êxito do caçador. Para outros estudiosos, era a vontade de produzir arte.
Qualquer que seja a justificativa, a arte preservada por milênios permitiu que as grutas pré-históricas se transformassem nos primeiros museus da humanidade.
adorei as placas de carros na parede, desculpe a sumida gil, mas voltei viu? bjss http://scene-uk.blogspot.com
ResponderExcluirAdorei o post, adoro esse tipo de post com idéias. E quadros realmente quando dá certo dá um charme especial.
ResponderExcluirBjksss... Bina
http://bybina.blogspot.com
http://acheiisso.blogspot.com
Tenho a maior dificuldade em colocar quadros, rssss, esse post deu uma ideia bem legal.
ResponderExcluirVim desejar um bom fds pra vc
Bjs Leila
Gil primeiro quero elogiar o layout do blog que tá lindo, um loshooo.
ResponderExcluirAgora sobre quadros, eu tb tenho a maior dificuldade para acerta na composição... por sinal tenho a maior dificuldade pra escolher rs amooo essa história de parede feliz, colorida, cheia de coisas fofas rs, ainda estou em processo de escolhas rs.
Amei as imagens, deu pra se inspirar muitão.
Bitocas!!!
Eu vivia furando as paredes de minha casa, pra desespero de meu marido, porque ele tem que consertá-las depois. Hoje eu descobri um adesivo que se coloca na parede, e coloca-se o quadro nele. Depois se a gente quizer mudar o quadro de posição, e eu sempre quero, é so tirar o quadro e o adesivo, que não estraga a parede.
ResponderExcluirAmei aquela segunda foto. Quero aquela sala pra mim.
Oi, Gil!
ResponderExcluirObrigada pela sua visita e comentário!
Que dicas boas para planejar a posição dos quadros! Obrigada por compartilhar.
Beijos,
Vanessa
Ei Gil!! Quanta dica boa!!! Eu não acho fácil acertar na composição dos quadros..vou tentar arriscar com as suas dicas!!
ResponderExcluirBeijinhos e um ótimo domingo!!
Lindas as composições, especialmente das paredes azuis. bjs Eliane
ResponderExcluirOi Gil.
ResponderExcluirAs roupas do brechó são minhas mesmo.. e algumas de minha mãe.
Por isso tem pouca variação nos tamanhos.
Brigada pela visita.
Adorei o seu blog ; )
Bjs
Oi Gil!!!
ResponderExcluirobrigada por seguir o blog!
já estou seguindo o seu!
beijos da Carol
Quantas mudanças por aqui Gil!
ResponderExcluirMinha nossa..amei tudo..
Um beijo enorme..
Karina
Chiquérrima vc, heim, Gil? Tudo que amo. O meu corredor tem a história de minha vida de um lado e do outro a história de vida do meu marido. E tem mais. Não quis molduras da mesma cor e feitio. Meu prazer era achar uma diferente da outra, mudar colocando papel rendado, e tem mais ainda colo brincos, presilhas, pedrinhas, enfim eu curto. Um padre batizou-o de "Muro das Lamentações" pq qdo alguém chega logo diz: Nossa, como eu era...e por aí vai. Amo quadros e em minha casa não tem mais lugar.As paredes estão tomadas. Meu abraço!
ResponderExcluirGiL adorei as composições, super fino. Aquele com quadros, espelhos e móveis antigos particularmente me encantou.
ResponderExcluirSUper beijo.
Lindas composições...eu também não sou mto boa nisso! ehehe Vou colocando mais ou menos como acho que fica bem e deixo lá...se der na telha eu mudo...ehehehe
ResponderExcluirbjosss
Oi, Gil!
ResponderExcluirVou seguir suas dicas na hora de pendurar quadros.
Beijos!
Oi Gil,
ResponderExcluirvaleu pelas dicas...no hora decolocarmos nossos quadros,temo que dar harmonia,eles não podem brigar..rsrs!
Beijos e uma linda semana,
Mery
Olá!
ResponderExcluirAdorei conhecer seu blog. Estou há um tempão passeando por ele.
Como acho difícil organizar os quadros. Como não sei agrupar,tenho uns encostados, quando enjoo reveso.
Beijos
Gil, muito obrigada pela informação ref o piso vinílico! Ótimo saber!! Tks, bjs
ResponderExcluiradorei os adesivos em forma de moldura!
ResponderExcluirSuper criativos!