quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Um spray que faz roupa, ao mesmo tempo quem ajudou a desenvolver disse ser possível pré-esterelizar vítimas de acidentes....










O estilista espanhol Manel Torres desenvolveu um produto inovador: um spray que forma um tecido na pele do usuário automaticamente após ser aplicado. O tecido é tão resistente que inclusive pode ser lavado. Além disso, a substância pode ser aplicada de diferentes formas no corpo, causando efeitos variados, como de um tecido mais justo, ou fique mais solto da pele.
De acordo com o estilista, o produto modificará todo o conceito de moda e de utilidade de roupa e "no futuro, não haverá camisetas, o conceito vai mudar e as pessoas poderão vestir uma peça de roupa criada para cada momento".
A fórmula desenvolvida para o spray é uma mistura de um polímero e de um solvente, que evapora assim que a substância se depara com uma superfície, formando o material sólido que cobre a pele. O tecido resultante tem a textura da camurça, mas pode conter fibras de tecidos naturais, como lã, algodão ou seda, ou sintéticos, como o náilon, e as cores também são as mais variadas.
De acordo com os fabricantes, o produto ainda não está pronto para comercialização, mas as possibilidades são enormes. Além disso, o spray também está sendo desenvolvido para ser utilizado na indústria médica, de acordo com David Luckham, cientista que auxiliou Torrs nas pesquisas da fórmula, uma das utilizações possíveis seria pré-esterilizar vítimas de acidentes

Um comentário:

  1. Adorei essa idéia!
    Imagina entrar em um atelie e sair com uma roupa exclusiva e feita nas suas medidas, na hora.
    Abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails