segunda-feira, 7 de março de 2011

FAST FASHION, é o comprador quem decide os modelos que vão usar, antes mesmo de comprar, coleções a cada 15 dias, segundo o perfil do consumir.....



Voce sabe o que é FAST FASHION ?




Para explicar melhor o conceito fast (rapido a tradução do inglês), e para simplificar e entender melhor, pq todo mundo já conhece o o que fast food, para depois explicar o que é fast fashion.




Fast-food ("comida rápida" em inglês), (Em Portugal, se diz comida pronta) é o nome genérico dado ao consumo de refeições que podem ser preparadas e servidas em um intervalo pequeno de tempo.


São comercializados desta maneira os sanduíches, pizzas e pastéis (no Brasil), entre outros.


Aplica-se comumente à comida vendida em lojas pertencentes às grandes redes de alimentação.


O mesmo alimento, que por vezes é vendido como refeição rápida, pode também ser consumido em restaurantes.


O fast-food virou sinônimo de um estilo de vida estressante que vem sendo criticado desde o final do século XX.


O principal movimento organizado de contraposição é chamado de slow food ("comida lenta"), e teve sua origem na Itália, no ano de 1986.


Alimentos servidos nas ruas, por vendedores ambulantes, conhecida também como street food ("comida de rua") é uma prática que remonta à Antiguidade e tem presença em praticamente todas as regiões do mundo moderno e que pode ser considerada uma forma de fast-food.




Vamos agora ao FAST FASHION.....




Quem é fashion, tem mais estilo, anda mais na moda, uma moda mais rapida e não sei como pensaram em faze-la mais rapido ainda....uma estratégia.


O fast fashion...


Descobriram que o fashion consome mais e descobriram também que ninguém é bobo e ficam a espera das liquidações, então direcionaram o foco para este tipo de consumidor.


o Fast fashion produz somente aquilo que o consumidor deseja, aquilo que vende.


Investem principalmente nos desenhos, uma grande marca usa até 300 designer e faz uma coleção a cada 15 dias.


O estilo é o produto, uma estratégia diferente, usam o consumidor no desenvolvimento do designer.


Nos anos 80 era copiar modelos, depois passou a ser muitos os modelos a copiar, anos 90, e é muito arriscado copiar, investir no designer, fluiram as vendas e deram mais chances até para as pequenas confecções.


Quem usa o conceito fast fashion, ouve o comprador e trabalha com caçadores de tendencia.


É tão rapido que quem sai ganhando são as industrias textil, pois não precisam importar tecido da china.


Não é a velocidade o principal fator de venda, no fast food o cliente trabalha para a empresa, come e ainda limpa o restaurante, mas o essencial mesmo é ele saber o que vai comer antes, o trabalho todo é do consumidor.


No fast fashion é o cliente que decide a coleção.






Fonte:Ig




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