terça-feira, 29 de março de 2011

MOVIMENTO HIPPIE.......seu significado, comportamento, Moda

fonte imagem: www.lisbethsinlilleverben.com
O movimento da juventude nasceu na Califórnia, na América do Norte em 1966. Hip significa zombar e melancolia. Pacifista, pregava a filosofia do amor (filósofo significa amigo do saber). Jovens estudantes reuniram-se para expor ao ridículo a guerra do Vietnã – foi um ato de zombaria que revelou o desencantamento de uma juventude sem ideal. O traje desse movimento era composto de calças jeans, pantalonas com boca de sino e, no lugar de camisas e blusas, ambos os sexos usavam batas indianas como apego às culturas distantes deste mundo massificado e corrompido pela guerra e pela sociedade de consumo. A estética hippie é também conhecida pela flor e amor. A característica básica dessa moda foi o uso da cor. Introduziu o estilo unissex e o gosto pelo colorido estava associado à cultura psicodélica. As roupas eram, em geral estampadas, faziam alusão aos símbolos do movimento “paz e amor”, além de flores e motivos orientais. Moços e moças usavam cabelos longos repartidos ao meio com ar angelical. Os sapatos e bolsas portavam um aspecto artesanal, próprio de culturas não industrializadas. Houve uma grande valorização dos adornos de origem folclórica http://queilaferraz.fashionbubbles.com/comportamento/

5 comentários:

  1. Foi um momento histórico mesmo. Somos o que somos hoje graças a movimentos como esses e tantos outros.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Faz muuuito tempo que não venho aqui. Tenho que mudar isso!
    ADORO o movimento hippie. Principalmente por estar extinto. Tipo, ele teve seu ápice e depois morreu. Acho que todos deviam ser assim. Principalmente os emos. HAHAHAHAHAHA! Mentira, eu acho que ele deveria ter durado um pouco mais.
    Beijo, Gil!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a cultura hippie !
    meus filhos sempre fala que eu
    continuo na era das roupas coloridas,rasteiras,
    bolsas coloridas e cheias de detalhes,
    cores muitas cores.
    Minha moda ainda e a moda livre das
    modas como no tempo hippie.
    Muito bom! ter Deus,liberdade,amor,paz e cores.
    bjssssssss Gil

    http://alcenacvc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não está extinto não. Sou de Portugal, e no Algarve existem várias comunidades hippies auto-sustentáveis. Vivem na serra, produzem os seus próprios alimentos, fazem artesanato e vendem o que produzem. O movimento hippie na altura era contra ao sistema, e agora nunca teve tanto na moda como agora devido a todos os problemas que têm afectado o mundo.Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails