segunda-feira, 27 de junho de 2011

Criança, interagir, estimular, brincar de verdade, aprender com eles, sorrir e educar ao mesmo tempo....quartos infantis



Cecilia Meireles

O Mosquito Escreve
O mosquito pernilongo
trança as pernas, faz um M,
depois, treme, treme, treme,
faz um O bastante oblongo,
faz um S.

O mosquito sobe e desce.
Com artes que ninguém vê,
faz um Q,
faz um U, e faz um I.

Este mosquito
esquisito
cruza as patas, faz um T.
E aí,
se arredonda e faz outro O,
mais bonito.

Oh!
Já não é analfabeto,
esse inseto,
pois sabe escrever seu nome.

Mas depois vai procurar
alguém que possa picar,
pois escrever cansa,
não é, criança?

E ele está com muita fome.

Escovar os dentes...
Estimular a organização....brincando de casinha...
Contando estorinhas e desenhar os personagens....
Dar movimentos, estimular a criatividade, fazer crescer a imaginação....



Eu já fiz, ví e copiei....
Organizar com caixas decorativas a organizar e separar objetos, limpos e sujos, quebrados e doações.....
Cozinhar de verdade, fazer biscoitinhos recortados em forminhas.....

Amiguinhos imaginarios...
Comer o que é mais nutritivo, já cozinhei o ovo com ele (meu neto) e mostrei que é quente, sinal de alerta....perigo

Decorar o quarto com a sua colaboração.





Valorizar seus desenhos, pinturas...



Fazer literalmente ARTE junto com eles...

Fontes de imagens:

8 comentários:

  1. Linda e muito importante sua postagem, Gil!
    Educar e amar uma criança compreende também respeitar seu espaço, auxiliá-la a conhecer o mundo da forma mais amorosa e criativa.
    um beijo carioca

    ResponderExcluir
  2. Oi Gil!
    Crianças que aprendem brincando, jamais se esquecem do que lhe foi ensinado.

    Beijos
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tanta coisinha linda! beijos,ótimo dia,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga,muito obrigada pela visita e pelas palavras simpáticas,gostei muito do teu blog,parabéns pela sensibilidade que mostras.
    Espero que voltes mais vezes,será um prazer.
    Um beijinho.
    Miuíka

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    vim retribuir a sua visitinha ao meu blog. Já estou te seguindo também.
    Adorei o seu blog. Tem muitas coisas lindas.
    Tenha uma semana de muita paz.
    beijosss..

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Querida,vim agradecer
    Sua vst e comentário
    Fiz um tur no seu blog
    É muito lindo,amei sua maneira
    de lidar com as crianças
    Tmb acho que deve ser assim
    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Gil..estou aqui para retribuir sua visita e dizer que estou adorando meu passeio aqui no teu blog..gente muita coisa bacana..beijos minha querida

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails