quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cozinha: Alquimia do amor, é poesia, a cozinha tem perfume, arte......

Eu confesso que amo cozinhar então sempre vou passear por blogs e sites para ver as receitas e adoro ver videos tb. pq vejo passo a passo e andando por aí, para postar algumas receitas eles colocam as porções todas separadinhas em louças branças e cestas com ovos com alecrim amarradinho e coisas e tal. Pois bem decidí postar pq dá muito bem para decorar nossos cantinhos da cozinha e vão até a mesa pq não?

kkerrdesign.blogspot.com
E vão mesmo as folhas verdes amarradas nos potes, copos com transparencia com palitinhos de cenouras e olha só onde o patê está? Quem não tem tudo isso em casa e se não tem dá pra preparar com antecedencia sem a preocupação de ter uma linda louça contando apenas com sua criatividade e capricho.
Quando as coisas simples ficam lindas na cozinha, olha essa porção de sal, pode muito bem ir a mesa.
Decora a cozinha, antes do preparo de sua receita.
Bon Appetite, com sotaque de Grand Chef



É amor, dedicação





É arte, logo lembrei de Van Gogh porém O Grito de Munch é mais provável, as curvas lembra as ondas sonoras do grito, porém como O Grito é uma história muito triste para um bolo eu posso estar completamente errada
Este bolo não é confeitaria, ele foi bordado, não lembra toalhas de mesa bordadas?

17 comentários:

  1. que fotos lindas!!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com
    @blogdajupenedo

    ResponderExcluir
  2. Hello, GIL.

    The excellent and lovely work.

    The autumn profound, painted space

    The prayer for all peace.
    from Japan, ruma ❋

    ResponderExcluir
  3. Olá Gil.
    Que lindas imagens... simples (com exceção dos bolos, claro!)e lindas. Amei!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, as imagens etão lindas! parabéns
    beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos!!!

    Bjs

    Amanhã é dia de visita no LuxoSimples!!! Aguardo a visita do seu blog lá também! Veja como participar http://bit.ly/p5PnWT

    ResponderExcluir
  6. Gil eu amo cozinhar...e estou pensando em compor uma hortinha la em casa...=) adorei as imagens..beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  7. Adorei teu blog também Gil e já estou seguindo.
    Eu estou meio cansada de blogs de moda,sempre as mesmas coisas,então resolvi abrir para meu catalogo eletrônico,depois de 12 anos de trabalho. Agora é só para quem quer ver as peças mesmo. Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gil. Obrigada pela visita. Realemnte é sempre bom ter uma pecinha da moda pra dar o truque, né? Seu blog é bem inspirador.. hehe gostei. Vou te seguir, me segue que a gente continua o contato. Tem post novo la, não sei se voce curte, mas dá uma olhadinha. Beijos.

    www.priscilalintz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gil
    Querida ganhei um selinho e resolvi dar para 10 amigas que estiveram comigo no comecinho do meu blog, e é claro, não podia faltar o seu nome...vai lá buscar...
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR

    ResponderExcluir
  10. Eu adoreiii...super inspirador!!!

    Beijãoo

    ResponderExcluir
  11. Oi Gil!
    Amei receber sua visitinha lá no meu cantinho e já estou por aqui para interagir com você sempre! Adoro fazer novas amizades na blogosfera, que bom que nos encontramos!
    Dá uma olhadinha no sorteio que estou fazendo lá no meu cantinho e se gostar participa comigo tá?!
    E se quiser me ajudar (e ganhar uma outra chance para concorrer) me ajuda a divulgar o sorteio aqui no seu bloguito?!?! Vou ficar eternamente grata, hehe!!!!!!
    Bjsss e uma linda sexta!

    ResponderExcluir
  12. Querida Gil
    Eu fico sempre maravilhada com aquilo que aqui encontro e, como não podia deixar de ser...levo sempre ideias maravilhosas que já vou pôr a render!!!
    Beijocas
    Graça

    ResponderExcluir
  13. Tudo lindo Gil

    Bom fim de semana

    Bjks

    http://elisbianchi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi parabéns pelo post, queria dizer ainda que o bolo bordado parece com uma antiga tradição minhota (do Minho - Portugal) que são os Lenços dos Namorados.

    Lenços de namoradosOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Ir para: navegação, pesquisa
    O lenço dos namorados é um lenço fabricado a partir de um pano de linho fino ou de lenço de algodão, bordado com motivos variados. É uma peça de artesanato e vestuário típico do Minho, sendo usado por mulheres com idade de casar[1]

    Era hábito a rapariga apaixonada bordar o seu lenço e entregá-lo ao seu amado quando este se fosse ausentar. Nos lenços poderiam ter bordados versos, para além de vários desenhos, alguns padronizados, tendo simbologias próprias[2].

    Era usado como ritual de conquista. Depois de confeccionado, o lenço acabaria por chegar à posse do homem amado, que o passaria a usar em público como modo de mostrar que tinha dado início a uma relação[3]. Se o namorado (também chamado de conversado) não usasse o lenço publicamente era sinal que tinha decidido não dar início a ligação amorosa[4].

    É provável que a origem dos "Lenços de Namorados", também conhecidos por "Lenços de Pedidos" esteja intimamente ligada aos lenços senhoris dos séculos XVII - XVIII, que posteriormente foram adaptados pelas mulheres do povo, adquirindo os mesmos, consequentemente, um aspecto mais popular.

    ResponderExcluir
  15. Querida Gil!

    Vim retribuir a sua visita em meu blog. Quero que saibas, adorei e fiquei imensamente feliz.

    Amei o seu espaçinho.
    Tudo é muito lindo aqui.
    As imagens são belíssimas.

    Tenha uma semana muit feliz, Gil!
    Deixo um beijo meu

    ResponderExcluir
  16. Olá Gil.
    Agradeço sua visita. Seu blog é interessante. Vou lhe visitar sempre.
    A massa podre não fica doce. Se você quiser coloque uma colher de (chá) de sal. A manteiga ou margarina já contém sal. Qualquer dúvida pode perguntar.
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  17. Olá Gil . Que bonitas imagens, inspiradoras, obrigada pela partilha . beijocas da xanó

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails