domingo, 23 de maio de 2010

Basta uma palavra a poesia, uma cor um acessório, uma moldura uma obra de arte............

As molduras antigas vazadas e sem as obras de arte pra terminar, pra mim uma pintura quem acaba de ler são os nossos olhos e a memória ou a emoção completa.......as vezes o artista nem acaba a pincelada....deixa pra vc terminar.......e não é que somos nós que terminamos então quero dizer que todos nós somos artistas......basta um filho para ser mãe....basta um olhar pra nascer o amor (Frida Kahlo tinha dores horríveis, pintava a dor mas amava a vida) , seus quadros são fontes de inspiração, sua dor, força.
Rsssssss......é melhor começar a ler no final a ultima foto e ir subindo pra entender o que escreví....a idéia subiu escadas e terminei na primeira foto.....por favor desça e comece a ler da ultima foto.......eu postei ao contrario......rsssss.........na verdade a idéia terminou aqui.......eu virei do avesso a postagem......
Esses sousplat, madeira envelhecida, pirografada (uma idéia) ou cerâmica queimada, não importa......simples idéias.....que podemos ter e mãos a obra......não precisamos ter o dom, podemos apenas apreciar o belo e valoriza-lo.
Esse foi o que mais amei......colocado ao contrario....é desconstruir o quadro...a obra de arte.....está do avesso (digamos assim).....recortou-se com estilete e as flores caíram....imagina uma vestido na passarela com o tecido do avesso e recortar e deixar cair na barra....só servirá para passarela.......mas que com um recorte na lateral.....fica lindo e rendas também......o meu tema é.......um fio puxa-se a meada......os artistas, arquitetos, poetas, estilistas....basta e repito um olhar.........mais perspicaz.......nascem, fluem, bortam....idéias que passam a ser comercializadas.
O tamanho desta flor vai diminuindo pq a primeira página a branca, está totalmente aberta e as outras cores....não são tão abertas......daí a sensação de serem menores..........
Aqui são várias folhas sobrepostas, um corte....um ponto no meio da folha, dividida em 8 partes, as linhas se cruzam....com um estilete corta-se todas as folhas profundamente, e depois abrir e ir girando uma cor de cada vez.....para dar o efeito acima..........geometria...matemática....a beleza é matematica.......linhas retas que se cruzam.....e olha no que transforma.....
A Mona Lisa...nos intriga......mas aqui ela tá curiosa também.....rs
As Gaivotas.....acho que é.....
Eu amo borboletas.......
Aqui tive um sentimento, natureza...desmatamento e uma mão de obra com uma idéia....me lembra uma música........não lembro direito.......uma gotinha azul num pedacinho de papel, uma linda gaivota a voar no céu.......é o que escreví abaixo.....basta uma gotinha azul no papel e a imaginação voa com a gaivota......
Eu não sei onde as colocaria , mas achei linda a idéia .......tudo se copia...nada se cria....então a gente copia......não é verdade......para quem tem o dom de escrever basta uma palavra, para um bom médico, basta os sintomas, para o ator, uma expressão...a dor ou o amor ele expressa....então.....

Um comentário:

  1. Gil, obrigada mesmo, por ter gostado do meu comentário final. Eu adorei, gosto imenso de vc e o seu blog é pura paixão. Agora ele está levíssimo, claro e iluminado. A outra "roupa" tbém era linda, viu? Esses post eu já conhecia daqui mesmo. São maravilhosos, mas as molduras se obra de aerte tem a minha cara. Todas as bênçãos! Abração

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails