quarta-feira, 26 de maio de 2010

CONSTRUÇÃO DE ROUPA........

Quando falamos CONSTRUIR uma roupa, pq na verdade é construir mesmo, olhe bem para este manequim, nó temos o primeiro andar ,o segundo andar, terceiro andar, quarto andar e o quinto andar.....sem elevador....rs.....
Pois bem quando constroem um prédio o que ocorre esta linha reta que está bem na frente do manequim tem que ficar bem retinha senão o prédio tomba.
Usam o prumo para as paredes ficarem retas e o nível também, aquele nível que tem um liquido dentro, normalmente de ferro que vai pra cá e vem pra lá, quando está retinho está nivelado rente ao chão.
Então o primeiro, segundo e daí por diante, os andares estão nivelados com o chão e o prumo para deixa-lo retinho, parece um pêndulo....um cordão e o peso na ponta.
Sabiam que usamos o prumo também? as mesmas ferramentas.
Agora observe bem este manequim de prova (não é um manequim expositor), ele tem linhas na horizontal e na vertical, nas laterais tem e nas costas também tem, afinal o prédio é quadrado e no meu caso é circular.
Não é exatamente um prédio de andares?.
Pois bem a roupa é construída exatamente desta forma, tudo matematicamente calculado, já viu roupas cheias de dobrinhas, os bigodinhos na calça comprida....rs......isto pq não está retinho...rs
A parede está trincada, assim como as ruguinhas nas roupas chamados defeitos, normalmente ruguinhas na diagonal.
Entenderam pq muitos estilistas bem famosos falam da CONSTRUÇÃO DA ROUPA.......então?
Aqui e agora, está explicadinho e bem entendinho certo?

Gil

Beijos.



4 comentários:

  1. Gil amada, como sempre não consegui acompanhar e comentar em tudo, mas li tudinho, e amei ganhar um selinho de você, é lindo, e adorei o que tem que responder, muito obrigado mesmo, cada vez mais vejo que você é uma grande amiga virtual, que eu espero que venha a se tornar real ainda. Mega beijo, os post estão lindos, e o blog também. Beijinhos no coração, Lu!

    ResponderExcluir
  2. Bjks. Lu.....sempre correndo....rs......Gil

    ResponderExcluir
  3. Oi Gil!!
    Que texto hein?! Você realmente ama o que faz! Parabéns!!!
    Eu tbem queria aprender a costurar, mas não ouso querer fazer roupas belissimas..apenas quero aprender fazer almofadas, cortinas..para a minha casinha..
    Será que eu consigo?!
    Beijos linda!
    Karina

    ResponderExcluir
  4. comecei assim, fazendo almofadas pra casa.....rs.....bjks....Gil

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails