quinta-feira, 20 de maio de 2010

MINHA MÃE (ANIVERSARIO)....GENIO DA COSTURA....MULHER QUE MAIS ADMIRO....




Pessoal, este final de semana não vou postar,
é aniversario da minha mãe....
Morava numa fazeda e cursou Vogue por correspondencia e
com 13 anos fazia suas primeiras peças.
Fazia o maior sucesso na fazenda,
ninguém sabia costurar...
Tinha bailes, festas Juninas.
Pedalava, não tinha eletrecidade.
Casou cedo.
Eu sou a mais velha...
Crescí entre alfinetes e retalhos pelo chão....todos coloridos
Cortava dois circulos num retangulo e vestia a boneca.
Mas é minha mãe em questão...
Vieram auxiliares, ajudantes e mais maquinas.
vestidos com saias enormes que cobriam toda a maquina.
Eu ficava deslumbrada, pq tinha pedrarias, pérolas...
Tudo brilhava, meus olhos que o diga.
Minha mãe era branca feito neve, bochechas rosadas
e cintura muito fina.
Tinha um vestido xadrez de vermelho e preto com um cinto
largo preto na cintura.
Hoje sei dessa elegancia.
Surgiu o soro intravenoso, aplicavam erroneamente.
E mulheres lindas com buracos nas nadegas e pernas
(aplicavam no musculo)
Ficavam com essas cicatrizes e depressões nas pernas,
inclusive minha mãe.
A primeira prótese bem primitiva, pasmem minha mãe as fazia e
com elasticos,as prendiam e começaram a usar calça comprida,
que até então não conseguiam devido essas depressões.
Ví mulheres chorarem quando conseguiam usar a tal calça comprida
e a andar a cavalo como Coco Chanel queria.....
Nunca ví mulher tão lutadora, nunca ví mulher maior que ela...
Cuidou de suas filhas com conforto, sabedoria e claro lindas
roupinhas em ponto cruz...
Ai, ai...Toda engomadinha....ficava durinha e aquilo pinicava tudinho.
Para sobreviver costurava para mulheres que morava fora da cidade que
ganhavam jóias, vestidos e eram sustentadas por alguém.
Elas chegavam e perfumavam todo ambiente.
Te Juro, tudo brilhava...
Meus olhos brilhavam...
Meu pai menosprezava e fui defende-la.
- Quando eu crescer, vou ser igualzinha e minha mãe vai fazer minhas roupas.
Minha mãe me bateu na boca.
Caramba, estava a defende-la....fiquei magoada e firme no propósito de ser igual....rsss
Estudamos tanto, crescí entre revistas e desenhos franceses.
O meu nome nunca conto, ela misturou o nome de uma dessas revistas francesas, com uma dessas mulheres que me salvou de um afogamento com leite quando ainda bebe.
Conclusão, um dia escreveram meu nome Gilette e com dois tt.....não sou louca de dizer meu nome...rsssss
Quando minha mãe adoecia, era só pendurar uma tesoura no lugar do soro que ela sarava.

MINHA MÃE É A PESSOA QUE MAIS ADMIRO...e ela não sabe disso.

Tem uma doença, ela não sai de seu mundinho , ela não consegue entender a importancia que ela tem.
Podemos repetir mil vezes.....

Mas mil vezes ela é a mulher que mais admiro nessa vida.

QUE ME PERDOE COCO CHANEL...

2 comentários:

  1. Nossa Gil!
    Que texto emocionante!
    Parabéns para vc e para a sua mãezinha!
    Beijos
    Karina

    ResponderExcluir
  2. A história da minha mãe é bastante emocionante, foi forte, guerreira e corajosa.....obrigada......bjks....Gil

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails