sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tecidos inteligentes..........Moda é Costume


João Braga, é um professor, escritor de extrema importancia e foi meu professor, lembro quando mostrou pq MODA é Costume, passou uns slides que mostrava uma tribo indígena e este colar, as mulheres colocavam no pescoço uma argola em cada aniversário , imagina uma senhora de 70 anos com 70 argolas no pescoço, tanto que ele explicou na sala de aula, que se elas tirassem os colares, morreriam..........não teria como sustentar o pescoço............alguém viajou até lá, pesquisou e desenhou acessórios e fez coleções de roupas digamos assim tribais, aqui está uma modelo com cocar na cabeça........o bendito colar.........as pinturas no corpo.........lindíssima a blusa.

Agora acho que dá para entender pq ao pé da letra quando falamos de MODA é COSTUME e é cultura......nunca saberia que este colar significaria a idade delas............é COSTUME usarem estas argolas no pescoço...........agora ficou bem explicado.

Na inglaterra e Japão as pessoas são mais ousadas e usam o que querem, a moda fica individualista (sem tendencia)., cada um usa o que quer conforme seu estilo, ótima fonte de inspiração...............Moda de Rua...........que trazem para as passarelas..........é cultura, são hábitos, COSTUMES das pessoas de rua que viram Moda.

Politicamente é ótimo para o país, quando uma tribo dessa é divulgada, gera turismo, fotógrafos vão até lá e nós vamos aprendendo com a Moda os costumes do mundo inteiro.

Moda é uma industria de tecidos, linhas botões, aviamentos, couros...........de mãos de obra, técnicos de tecelagem, engenharia, designs de coleções de estampas, Modelistas, costureiras, bordadeiras..................industrias de calçados, acessórios, revistas, fotógrafos, cores de esmaltes, tinturas de cabelos..............é um braço de força............tanto que o primeiro lugar que gera mais empregos é alimentação e segundo ficando quase sempre com o vestuario.

Hoje existem roupas que mudam de cor conforme seu humor e calcinhas que mudam de cor na ovulação, isto é ótimo para pessoas que tem problemas de engravidar.

Nanotecnologia, os chamados tecidos inteligentes, no exporte tecidos que transpiram , no inverno tecidos que seguram o calor do corpo, assim como no verão, libera o calor do corpo.

As meias existem micro bolinhas que absorvem o cloro, tornando-as bactericidas, assim como os lençois e toalhas de hospitais.

Tecidos que dispensam o ferro, poupando energia, e tornando um uniforme profissional impecável.

Tecidos que não pegam fogo ou se pegam fogo não grudam na pele, como descobriram naquele grande incendio no prédio Joelma em São Paulo, começaram então a pesquisar tecidos para que isso não ocorra mais.

Na saúde, tecidos que não grudam na pele em incendios, lençóis e toalhas bactericidas, calcinhas que mudam de cor na ovulação e tantos outros, só nos leva a escrever um pouco mais sobre isto todos os dias.................para que entendam a importancia da MODA e sua tecnologia cada vez mais avançada..........camadas e mais camadas de tecidos que fazem o colete de segurança de policiais e profissionais de segurança........

Beijos

Gil

3 comentários:

  1. Gil,

    Quero uma dessas calcinhas, preciso!

    ResponderExcluir
  2. rssss....toma jeito Cintia......mas é bem interessante saber a época certa da evolução, é um avanço na ciencia.........bjks....com carinho....Gil

    ResponderExcluir
  3. Excelente materia! parabens!!! Existem muitos tipos de tecidos inteligente e foi pensando nisso que a aya lancou diversos tipos de tecidos inteligentes desde tecidos aromaticos, tecidos repelentes de insetos, impermeaveis, bactericidas, hidratantes, enfim, trouxe ao Brasil uma tecnologia altamente inovadora e eficaz, vale a pena conferir, aya-tech.blogspot.com ou em nosso site http://www.aya-tech.com.br
    Parabens!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails