quinta-feira, 22 de julho de 2010

A vida em câmara lenta..........vale a pena esperar

Fos-te exercitar-se? Correr..
Fos-te correr? Caminhar...
Fos-te caminhar? Lentamente..

Me coloquei diante das desorganizações,
de minha casa,
de minhas gavetas,

As chamadas faxinas,
que são para lavar a alma,
de muita gente,

Deve liberar endorfinas,
ou pensamos estar organizando idéias,
Colocando em ordem.
Enumerando nossos projetos.

Muito destes caminhos são lentos e burocráticos
Levam anos de paciência
Toneladas de doações
De roupas que não gostamos mais.

De presentes que não gostamos,
Não são doações de apetrechos que não servem.
São momentos de solidariedade.
De amor.
De dedicação.

Quando te fizemos nanar..
Dar papinhas,
Ajudamos nas lições.
Esquecemos de nós.
Não doamos essas doações,
Apertos de corações.
Noites mal dormidas.

Essa confusão de faxinas..
Não são confusões.
Todo mundo faz..
Ficam aliviados.
Quando vc organiza sua casa.

Passa por caminhos de caixas de fotos
Lembranças de fatos com aquelas roupas
De quem ganhou, onde usou
Presentes esquecidos.

Então doamos tudo para entrar o novo.

As noites mal dormidas já passaram...

Um Casou, outro vai casar.

A casa não fica tão bagunçada, durante a semana
Só no final de semana,
Toda segunda, tenho faxinas.

Um brinquedo babado.

Uma bolinha rolou em baixo do sofá.

Uma colher de pau no jardim de inverno.

Não me trazem lembranças, pq é de agora
De agora há pouquinho, de ontem.
Tenho um semana para descansar
pensar, ficar com saudades

Mas sempre chegam com novidades

Mama, quase escapa
Bôbô ninguém acreditou em mim, mas eu ouví.

Em total confiança.
Solto no ar, um trampolim..
Se joga ....

Para braços estendidos.
Eu Aperto com força.
Saudades de uma semana...rs

Não foi uma corrida, uma caminhada

Foi em Câmara lenta que o tempo passou.

Creiam, aproveitem cada minuto, pois é uma eternidade.

Porque passa muito depressa.

Beijos

Gil



12 comentários:

  1. que lindooooooo..amei isto....as imagens a poesia
    abraço si

    ResponderExcluir
  2. Abraço linda ......bjks...obrigada pelo comentario...bjks...Gil

    ResponderExcluir
  3. Oi,Gil
    Seu blog está lindo e esta poesia é maravilhosa.Obrigada pelo carinho.
    Beijos. Elaine Regina

    ResponderExcluir
  4. Gil, amei seu blog! Venho sempre! Muito obrigada pela visita lá no Chá de Baunilha. Beijocas!! Bela.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gil!!!
    Obrigada por me add , amei seu blog e essas imagens aí nas laterais...se não se importar copiei e colocarei no meu blog. BJKS..

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliane, obrigada por sua visita, volte sempre...bjks...com carinho...Gil

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudia, que garotinha linda, volte sempre mesmo, amei.....obrigada....bjks...Gil

    ResponderExcluir
  8. Vou lá ver Karla., obrigada, volte sempre....bjks...com carinho...Gil

    ResponderExcluir
  9. Olá Gil,
    em primeiro lugar muito obrigada pela visita em meu blog!
    e achei seu blog uma delícia!
    já estou seguindo tbm!
    um grande beijo
    e volte sempre!
    www.elleninserilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ellen, obrigada, estarei sempre lá, posso segui-lo por aqui....bjks....e bom final de semana....Gil

    ResponderExcluir
  11. Que texto hem amiga, adoro suas poesias, já faz tempo que não escrevo as minhas... De fato as lembranças que foram não voltam mais, mas podem se torna lembranças de outros amanhã!!
    Mas que netinho saudoso esse hem...rsrs.
    Paz gil!

    ResponderExcluir
  12. Um dia ele vqi ler isto Uska, meu blog é meu diário....bjks...com carinho...Gil

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails