terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Então é Natal. E o que vc fez?...........Farei diferente.......

Então...
Eu tinha sardas no nariz,
branca feito neve,
cabelos longos e castanhos,
sem ambições nenhuma,
não pensava em nada,
gostava de fazendas,
arvores para brincar,
não gostava de gatos e cachorros,
gostava da terra....
plantava flores...rs
nem sempre dava certo,
a chuva levava as sementes...
não entendia muito bem,
plantava aqui, nascia alí...
morava num declive,
nasciam todas perto de umas toras de madeiras...
enchiam de margaridas e flores do campo,
Então...
eu ficava encantada com as flores,
Então passou a fase dessa infancia que as flores nasciam onde bem entendiam.
E meu neto adora flores, quando as vê recolhe,
traz pra mim....
Fico emocionada,
nascem novamente, onde bem entendem....
brotam neste coração de avó,
Então....
a chuva vem, causando tragédias..
mortes,
Então...
Eu fico muito triste,
Então não é suficiente desejar...
Feliz Ano Novo em Dezembro...
Que nasçam flores, onde pessoas foram soterradas,
A dor deve ser insuportável, as flores devem amenizar.
E o ano que vem em Dezembro, comecem os gritos de alerta...
Radios, televisão, Internet...
TODOS...
Cuidado....cuidar
Então...
eu não sabia pq minhas flores nasciam em outro lugar.
hoje eu sei....
sabemos....a chuva leva e sempre levou....sempre foi assim,
Será??????
Que o ano que vem será melhor, com os cuidados necessários?
Que nasçam as flores.
Que projetos novos, sejam antecipadamente plantados nos lugares e areas de risco.
Assim a chuva até pode levar, como sempre levou e sempre levará.
Prevenção....
Do cancer...
Da AIDS...
.............
Prevenção....
.............
Solidariedade para este ano.....
.............
PREVENÇÃO......
.............
Então....
No Ano que vem vou postar...
e postar e postar
não vou mais ter arvore de natal
estarei ocupada, plantando aqui....
paras nascer em outros lugares...
em áreas de risco a PREVENÇÃO.


Gil


Um comentário:

  1. É AMIGA , É DE DOER NA ALMA, ESTOU TÃO LONGE DESSA TRAGÉDIA MAS ME SINTO SUFOCADA PELA DOR DESSES IRMÃOS, SENDO MÃE NÃO QUERO NEM IMAGINAR O QUE ESTÁ PASSANDO ESSAS MÃES QUE PERDERAM FILHOS OU SEM TER ONDE MORAR . SÓ DEUS MESMO. MAS VOCÊ TEM RAZÃO, JÁ PASSOU DA HORA DE SE TOMAR PROVIDÊNCIAS SOBRE O PLANEJAMENTO DAS CIDADES, PARA QUE HAJA SEGURANÇA. BEIJOCAS NO CORAÇÃO...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails