terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Os 5 sentidos em estado de alerta para a criação devido as texturas, cores....cheiros....na MODA

Usei a forma quadrada para definir que temos opções fáceis para desenvolver nossa criatividade, quando estamos escolhendo um cardápio para um evento, observamos as cores, pois comemos com os olhos, é verdade, gostamos do formato bonito das texturas diferentes, do cheiro e ninguém imagina sequer que estamos ligadas nisso.

topentertainment.blog.com


Pq escolhí esta blusa, a sua modelagem é inteira quadrada, amarrada na cintura e no pescoço e nem pensamos sequer na geometria aqui, mas é um quadrado, tanto a estampa quanto seu lenço dão um toque de leveza de movimento e quando falamos no quadrado parece algo rígido, pa lembra um cubo.
As janelas podem ser quadradas, o decote de seu vestido, a modelagem, ele está presente.
É comum usarmos o quadrados as quadras de estampa no vestuario, não é nada complicado, além da moda tem todo um significado, mais usadas nas roupas country e as toalhas xadrez nas cantinas italianas.


www.sticken.com
www.bananacraft.com.br

Os cinco sentidos são órgãos fundamentais do corpo humano, que estabelecem funções que favorece a nossa relação com o mundo. A partir do momento que a criança nasce todos os sentidos dela já estão em exercício. E estes órgãos são responsáveis por todas as nossas sensações. Os cinco sentidos são: audição, olfato, paladar, tato e visão.



Aqui n]ao é bem um cubismo.
O Cubismo tratava as formas da natureza por meio de figuras geométricas, representando todas as partes de um objeto no mesmo plano. A representação do mundo passava a não ter nenhum compromisso com a aparência real das coisas.

Aqui temos um quadrado em seda que no vestuario é usado de varias maneias e cria varios formatos, até como uma blusa, citado acima, lenços de cabeça...


Square, quadrado em inglês, é a decoração de sua parede.


Um dos sentidos que nos permite reconhecer diferentes sons. O principal órgão responsável pela audição é a orelha, que é responsável por captar sons até certa distância e levá-los até o córtex cerebral. Grande parte da orelha fica no osso temporal, localizado na caixa craniana. A orelha é dividida em três partes: - Orelha externa: é formada pelo pavilhão auditivo e pelo canal auditivo. O pavilhão auditivo é formado pelo tecido cartilaginoso que é recoberto por pele, exercendo a função de captar e direcionar o som para a orelha média. O canal auditivo externo exerce a função de estabelecer a comunicação entre a orelha média e o meio externo, ele tem três centímetros de comprimento. Internamente, ele é todo revestido por pêlos e glândulas, e são elas que fabricam a cera. Este canal termina em uma frágil, denominado tímpano. - Orelha média: Está localizada na membrana timpânica. Dentro dela existem três ossículos que estão interligados, que são: O Martelo, que está encostado no tímpano; o Estribo que se apóia na janela oval, que é um dos orifícios que estabelece a comunicação da membrana da orelha interna com a orelha média e a Bigorna que é outro orifício, que é a janela redonda. A orelha média estabelece uma comunicação com a faringe, por um canal chamado Tuba Auditiva. Esse canal faz o que o ar entre dentro do ouvido médio, fazendo com que de um lado e de outro do tímpano, a pressão atmosférica seja igual, pois quando não ouvimos bem quer dizer que essas pressões estão diferentes. - Orelha interna: Também chamada de labirinto, que tem uma parte anterior, que é chamada de Cóclea, que está relacionada com a audição, outra parte da Cóclea está relacionada com o equilíbrio. O labirinto posterior é formado por canais semicirculares e pelo vestíbulo, estes canais são responsáveis pelo nosso equilíbrio. O interior desta estrutura é composto por um liquido, e este líquido é capaz de transmitir paro o cérebro todos os movimentos do corpo, se inclinarmos para um lado este líquido vai para o mesmo lado.


A forma quadrada aqui foi desenvolvida devido sua praticidade, imagine ela na sua geladeira, ela é embalada numa caixa quadrada.

Um dos cinco sentidos que tem o poder de captar aromas com o sistema olfativo. O epitélio olfativo dos seres humanos contém 20 milhões de células sensoriais com seis pêlos sensoriais cada uma. Os receptores olfativos são neurônios naturais, que com seus receptores próprios chega até o sistema nervoso central. Na cavidade nasal estão os órgãos do sentido do olfato, e ela é revestida por um epitélio secretor de muco. O ar quando passa pela cavidade nasal, ele se purifica, umedece e esquenta. O que chamamos de mucosa olfativa é a mucosa que cobre a parte superior das fossas nasais. A mucosa vermelha tem muitos vasos sanguíneos, e suas glândulas que secretam o muco e que deixando a região úmida. Na mucosa amarela existem muitas terminações nervosas do nervo olfativo. Nos dendritos das células olfativas existem pêlos olfativos, que ficam dentro da camada de muco que cobre novamente as cavidades nasais. Quando o odor se desprende de certas substâncias, ao serem inspirados, eles penetram nas fossas nasais e se desmancham no muco que absorve a mucosa amarela, atingindo os pêlos olfativos. É provável que existam alguns tipos de células do olfato, porém cada uma com um receptor para um tipo de odor. Existem milhares de odores que uma pessoa possa identificar. Poucas moléculas são o suficiente para estimular a mucosa olfativa, fazendo com que ela produza a sensação de odor. O olfato é muito importante quando falamos em caracterização dos alimentos, pois quando mastigamos, sentimos tanto o gosto como o cheiro do alimento. Ele possui uma capacidade adaptativa muito grande, ou seja, no início o odor pode estar muito forte, depois de um tempo, ele poderá ser quase que insignificante.


blog.etiqueta-corporativa.com.br

A sua jóia, arte, evidencio novamente sua criatividade, usando as formas, texturas, cores tudo é possível, tem pouca criatividade, use só a forma quadrada, temo o brilhante e opaco, áspero e liso, claro e escuro, pense um pouco....anime-se

melinegiacominefrdogn.blogspot.com
comunidadebemsimples.com

PALADAR

O paladar é o sentido capaz de captar os diferentes sabores através da língua. Na língua encontram-se as Papilas Gustativas que são formadas de células sensoriais que estão ligadas ao cérebro por fibras nervosas e que reconhecem o gosto(amargo, ácido, salgado e doce) e enviam essas informações para o cérebro. As substâncias do gosto dos alimentos que são os aminoácidos e os adoçantes entram na célula sensorial abrindo um processo de liberação de neurotransmissores, possibilitando a identificação do gosto dos alimentos. Na língua existem duas superfícies: - Sensorial ou Dorsal: Ela é toda áspera, denominada papilas. - Inferior ou Ventral: Ela é condicionalmente lisa. Na região da ponta da língua percebe-se melhor o gosto do doce e do salgado, e na parte de trás da língua, percebe-se o gosto amargo.



magiadocrochet.blogspot.com

VISÃO

A visão é um dos sentidos que não nos permite somente detectar a luz e as imagens, mas também nos permite interpretá-las, ou seja, vê-la. Por este motivo no sentido da palavra visão, requer a intercessão de zonas especiais do cérebro, que é chamado de córtex visual, essas zonas analisam e resumem as informações recolhidas como as formas, as cores, as texturas, etc. No interior do olho está a Retina, que é composta de cones e bastonetes, onde se da os primeiros passos do processo perceptivo. As principais partes do olho humano são: -A córnea: É a face do olho, é transparente e esférica. -O cristalino: Tem a função de uma lente, pois é capaz de focalizar a luz que chega ao olho, formando a imagem na retina. A convergência do cristalino correta faz com que a imagem de um objeto fique bem clara e bem definida. -A íris: é a parte colorida do olho, nela encontra-se a Pupila, que administra a quantidade de luz que entra no olho. Quando a Pupila é exposta a um local muito iluminado, ela diminui, este processo é chamado de miose, e quando está em um lugar mais escuro a Pupila aumenta processo denominado midríase. -A retina: Parte do olho, onde é formada a imagem, ou seja, a retina capta as imagens e interpreta para o cérebro. É formado por duas células o cones e bastonetes.
TATO
Um dos cinco sentidos que o corpo tem, para que possamos explorar o mundo, ao primeiro toque, somos capazes de descrever o que está em nossas mãos. Podendo assim descrever sua textura, forma e sua temperatura. O tato é muito importante para a proteção física e o posicionamento do corpo, porém ele não é distribuído uniformemente pelo corpo. Nos dedos da mão existe uma diferença muito maior do que as demais partes, pois algumas partes são mais sensíveis ao calor. Na percepção tátil estão presentes alguns fatores como: - Discriminação tátil: tem a capacidade de distinguir se os objetos são grandes ou pequenos; - Percepção de calor; - Percepção da dor.

3 comentários:

  1. A melancia quadrada foi a melhor.. hehehe


    www.makeupdebombom.blogspot.com

    bjinhos...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida pela visita e pelo recadinho fofo!! qdo desejar alguma peça entre la na nossa pagina www.mafolie.com.br
    bjokinhas

    ResponderExcluir
  3. Gil, obrigada sempre pela visita =D

    Amei as melancias quadradas!!!

    beijitos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails