sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Não-tecidos.....continuando ....post anterior

Um dos setores que mais tem assimilado as inovações tecnológicas, é o setor têxtil, a ponto de criar até o TECIDO NÃO TECIDO.

Trata-se de um tecido que não precisa de tear para ser elaborado, pois sua matéria prima é o polipropileno, e suas fibras são unidas pelo calor, dispensando a fase específica de “tecer”, daí a designação: “NÃO TECIDO”, para quem ainda não conhece este tecido é agradável ao toque e tem a estrutura similar ao papel, mas bem mais maleável e resistente, não desbota, nem desfia.

Este material vem sendo utilizado cada vez de maneira mais ampla, na confecção de peças para o vestuário, com resultado final surpreendente.

Por se tratar de um material aparentemente delicado, a primeira impressão que se tem é de que seja algo frágil, e de difícil manuseio na construção de qualquer idéia, mas alguns de nossos mais importantes estilistas mostraram que não, criando peças incríveis, lindas e práticas, com cara de coisa diferente, ótimas para quem gosta de estar sempre em dia com as novidades.

Marúzia Fernandes e Mário Queiroz são apenas alguns dos que já incorporaram o T.N.T. em suas criações.

A gama de cores e a estrutura mais encorpada permitem ousadias impensáveis com tecidos comuns, e já apresenta variações como o fio para tricô e crochê.

Um dos principais fabricantes é a DIFFERENZA ( http://www.differenza.com.br ), que costuma fazer parcerias com criadores, para a divulgação de seus tecidos, e mantém um espaço onde os confeccionistas interessados podem obter informações e compartilhar idéias.
www.portaisdamoda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails