Voce sabe o que é FAST FASHION ?
Para explicar melhor o conceito fast (rapido a tradução do inglês), e para simplificar e entender melhor, pq todo mundo já conhece o o que fast food, para depois explicar o que é fast fashion.
Fast-food ("comida rápida" em inglês), (Em Portugal, se diz comida pronta) é o nome genérico dado ao consumo de refeições que podem ser preparadas e servidas em um intervalo pequeno de tempo.
O mesmo alimento, que por vezes é vendido como refeição rápida, pode também ser consumido em restaurantes.
O fast-food virou sinônimo de um estilo de vida estressante que vem sendo criticado desde o final do século XX.
O principal movimento organizado de contraposição é chamado de slow food ("comida lenta"), e teve sua origem na Itália, no ano de 1986.
Alimentos servidos nas ruas, por vendedores ambulantes, conhecida também como street food ("comida de rua") é uma prática que remonta à Antiguidade e tem presença em praticamente todas as regiões do mundo moderno e que pode ser considerada uma forma de fast-food.
Vamos agora ao FAST FASHION.....
Quem é fashion, tem mais estilo, anda mais na moda, uma moda mais rapida e não sei como pensaram em faze-la mais rapido ainda....uma estratégia.
O fast fashion...
Descobriram que o fashion consome mais e descobriram também que ninguém é bobo e ficam a espera das liquidações, então direcionaram o foco para este tipo de consumidor.
o Fast fashion produz somente aquilo que o consumidor deseja, aquilo que vende.
Investem principalmente nos desenhos, uma grande marca usa até 300 designer e faz uma coleção a cada 15 dias.
O estilo é o produto, uma estratégia diferente, usam o consumidor no desenvolvimento do designer.
Nos anos 80 era copiar modelos, depois passou a ser muitos os modelos a copiar, anos 90, e é muito arriscado copiar, investir no designer, fluiram as vendas e deram mais chances até para as pequenas confecções.
Quem usa o conceito fast fashion, ouve o comprador e trabalha com caçadores de tendencia.
É tão rapido que quem sai ganhando são as industrias textil, pois não precisam importar tecido da china.
Não é a velocidade o principal fator de venda, no fast food o cliente trabalha para a empresa, come e ainda limpa o restaurante, mas o essencial mesmo é ele saber o que vai comer antes, o trabalho todo é do consumidor.
No fast fashion é o cliente que decide a coleção.
Fonte:Ig
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