quinta-feira, 17 de março de 2011

Gosto das asas, dos anjos, de Clarice Linspector e de Borboletas....



Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:-
E daí?
Eu adoro voar!
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem não sou.
Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre

Clarice Lispector



***************************************************************************






SOLIDARIEDADE
Uma asa mais uma asa...

“O ser humano é semelhante a um anjo que entrou numa grave crise ao cair e perdeu uma asa.
Com uma asa só, não consegue mais voar.
O que faz então?
Abraça-se a outro anjo que também caiu e perdeu uma asa.
Assim, um completa o outro.
Abraçados, têm novamente duas asas.
Superam a crise.
Erguem voo e conseguem voar para o seu destino.
Se não fossem solidários e se não se abraçassem mutuamente, estariam definitivamente perdidos.
Uma asa mais uma asa não são duas asas, mas um anjo inteiro que recupera sua integridade e sua capacidade de voar - e de voar nas alturas, realizando o chamado de sua natureza.”

(Leonardo Boff *)

*Leonardo Boff, pseudônimo de Genézio Darci Boff (nascido na cidade de Concórdia - SC, em 14/12/1938), é um teólogo, filósofo, escritor e professor universitário, internacionalmente reconhecido em sua luta pelos excluídos do mundo e pela espiritualização ecológica do planeta.
Um dos pais da Teologia da Libertação.
Foi membro da Ordem dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos.
É autor de mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística.
A maioria de sua obra está traduzida nos principais idiomas modernos.
Fontes:- Extraído do Livro: A Força da Ternura - Pensamentos para um mundo igualitário, solidário, pleno e amoroso, Rio de Janeiro, Editora Sextante, 2006.- http://pt.wikipedia.org/wiki/Leonardo_Boff- http://www.leonardoboff.com/site/lboff.htm
fonte:


****************************************************************************

2 comentários:

  1. Amo os textos da Clarice!Simplesmente d+++!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa...este primeiro texto é um arraso..que mulher que sabia dizer com a alma.
    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails