domingo, 5 de fevereiro de 2012

MORANGOS, bouquet de morangos, uma graça, com chocolate, vamos fazer!!!!!

 É lindo, romantico, não tem tutorial, cada um deve tentar fazer da melhor forma possível, pra mim estão espetados nos espetinhos de churrascos, espetar aonde? Na bola de isopor com papel crepom imitando as folhas, tem uma esponja para colocar flores, porém é muito arenosa, lembrei do melão,rs, nada como providenciar um vaso e mandar ver na criatividade e vontade, o morango está todo bordado com glacê, até aí é fácil e colocaria na geladeira é tão sensível o morangos, escrevam aí nos comentarios as opiniões de vcs, seria ótimo, novas sugestões e idéias diferentes.
Não seria legal presentear?
Não seria legal colocar como arranjo de mesas?
Não seria legal servir como sobremesa?
 Este aqui tem tantos que o palito tem que ser beeem comprido e tem as folhas tb, basta colocar uma barra de chocolate ao leite no microondas ou amargo, até prefiro, eu amooooo chocolate, eu já fiz, só que o morango quando lavei precisou secar um a um com um pano de prato e só depois passei no chocolate derretido e cometí um erro, coloquei numa travessa e o chocolate ficou amassadinho, com esta idéia aqui é passar no chocolate já com o palito, esperar secar e desenhar com o bico confeitador, ou pegar um saquinho bem firme, tipo celofane , é mais firme, compra-se em lojas especializadas e cortar bem pouco mesmo, para o risco do desenho ficar bem delicado e fininho, o morango do centro mostra que nem precisamos de muita habilidade para desenhar.
 Este eu comentei que já fiz, fui passando o chocolate e colocando no prato, o chocolate escorreu e grudou no prato, quando passar no chocolate derretido dê uma girada no morango, aprendí na raça, rs, pq não fica com excesso e fica bonito.
 Eu adorei a poção individual da quarta imagem, parece um foundue, a ultima imagem, mostra um morango cortado em fatias, mas a faca não vai até o final e vc vai abrindo como pétalas, alguns quebram.
 O requinte está na travessa preta em contraste com o colorido do vermelho, dos confetes em coração
 Se vc pesquisar encontra para comprar estas formas iguais a xícara, cheia de Chantily, fica tão leve, haja calorias e uma colherzinha, aconselho a servir no pires banhado de chocolate, fica uma graça, endurece e fica muito diferente pq o chocolate derrete e a pessoa fica constrangida na hora de comer nada que uns talheres pequenos não resolva, eu já fiz com mini bexigas as forminhas, enchi de ar e fui passando no chocolate, aí sim, colocando no prato o excesso até ajuda pq forma uma base retinha para as forminhas e não tombam, o difícil mesmo foi encher as tal forminhas, juro que é difícil, aquele cheiro de plástico da bexiga me fez perder um tempão lavando com sabão e secando, só depois que ví num blog, cheias de água, depois de tanto trabalho descobrí que encher de água e colocar na geladeira fica muito mais fácil para passar no chocolate derretido e muito rápido, bom.....aprendí.
 Lí que é com masa de arroz, coisa de profissional mesmo!!!
 Bon Appétit!!! Mesmo, temos jarrinhas xícaras e nada como improvisar, novamente dou a dica de passar um bule de leite pequeno no chocolate derretido, todo mundo adora a surpresa.


 Isto aqui definitivamente não é fácil de fazer!!!!!
Fácil e o nome dele é perdição, se for nutella, ganache ou até mesmo brigadeiro ou foundee, ficou bonitnho pra servir de sobremesa, eu sei, que fiz sobre morangos, mas não resisti de colocar este mimo aqui.
Fontes de imagens:
www.duitang.com

11 comentários:

  1. Fiucam lindos e dá pena comer...beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Menina, quanta idéia de encher os olhos e dar água na boca!
    A terceira idéia teve na mesa de café do casamento da minha filha, ficou lindo.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. lindos e inspiradores,especialmente pra mim que gosto tanto da combinação Chocolate&Morango que dei este nome a minha loja de moda e acessórios..abraço.

    ResponderExcluir
  4. Querida, que belos!
    Me inspiraram, mexeram cm meu sentindo de crianção e encantamento!
    Desejo uma linda Semana, cheio de muita felicidade e AMOR.
    Convido para participar do 1º sorteio que está havendo no meu cantinho, foi feito com muito afeto: http://pequena-prendiz.blogspot.com/2012/02/sorteio-e-afeto.html
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Ai Gil em plena segunda feira você mostra isso, éde matar, todos são lindos e não tem quem não goste, vale copiar para uma ocasião legal né?
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  6. Alem de lindo é delicioso...eta enfeite bommmm
    juliana

    ResponderExcluir
  7. Que postagem deliciosa! Morangos apetecíveis, mas té mal empregues para comer! Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Pelamordideus que covardia!! sem comentários pra essa delícia toda!

    ResponderExcluir
  9. Gil
    Amo tudo aqui. E feito de morango então, quem não resiste?

    Não sei te dizer qual ficou mais bonito, mas os da jarrinha
    xícara, ficaram um mimo.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ei, acho que só de olhar esses lindos morangos, eu tenho uma sobremesa favorita nova rs
    Muito bom... Adorei.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Nussaaaa água na boca ....quero tudo hehehe
    Boa semana
    Bjkss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails